quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Projeto Resgate e sábado dia 12


O Projeto Resgate, para quem não sabe, se reúne esporádicamente por butiquins, centros culturais, e outros becos, para fazer samba. Tudo por amor, pelo coração, o que está cada vez mais em extinção nos dias de hoje, uma pena.

Essa rapaziada chama atenção por um simples fato: são de Porto Alegre-RS, terra de Anderson, Malmith, que agora é Shnidt, Edgar, Luizinho Barcelos, a fera do bandolim, entre outros.

Chama atenção, por terem pego de lá, o espírito da coisa, o valor da rua, da amizade, do balcão. Estão fazendo um samba de respeito, seguindo uma linha super bacana de Sambas de Terreiro, Quadra, Partido Alto, Era do Rádio...

Completaram um ano de existência essa semana, como bem lembrou o cumpadre Mário no blog deles, que está relacionado aí ao lado. Aliás, Mário e Fernandinho já são grandes parceiros, principais responsáveis em levar o samba, de maneira respeitosa e cuidadosa à capital gaúcha.

Esperamos que outros projetos surjam pelo Brasil com esse mesmo intuito. E para vocês terem uma pequena noção do que está acontecendo lá em baixo, naquele lugar frio que tive o imenso prazer em conhecer esse ano, estarei disponibilizando um áudio de uma roda dos caras. Para baixar, é só clicar AQUI!

E nesse sábado, dia 12 de setembro, estaremos fazendo nossa tradicional roda na Rua do Ouvidor. Fiquem atentos, mudamos o nosso sábado. Portanto, próxima roda: dia 12 de setembro, depois dia 26 de setembro, depois 10 de outubro e assim por diante, sempre 15 em 15 dias.

Abraços a todos!

3 comentários:

Fernando disse...

Pô Gabriel! És um grande irmão! Obrigado pelas palavras!

Grande abraço!!!

Unknown disse...

Mestre,grato pelas palavras de carinho para com a gente,estaremos sempre juntos apesar da distância, nós daqui,vcs daí remando contra a maré com orgulho depoder cantar o q trazemos no coração o amor pelo samba da maneira mais simples,mais singela, mas também mais linda.....
Abraços.
Trovão

Thiago do figado ruim disse...

Valeu mesmo Gabriel....é disso que o mundo e o samba precisam, pessoas como voce sao raras hoje em dia no mundo que chega ate a imprecionar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails