segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sétima Leva - Critina Buarque


Essa leva é uma homenagem do Samba da Ouvidor a grande Cristina Buarque. Vou pegar umas palavras emprestadas do meu amigo Renato Martins sobre a Chefia! Com licença Bom Rapaz.

A delicadeza
Essa voz me remete ao sentimento mais puro. Quando a ouço cantar, as palavras embargadas, sinto a presença do samba em sua plenitude. Não há, hoje, talvez não haverá nunca mais, algo parecido com isso. A Cristina carrega uma particularidade imperceptível aos insensíveis, uma doçura praticamente impraticável nos dias de hoje, generosidade digna da grandeza de sua voz. É a delicadeza em doses industriais...
(Renato Martins)

Aí vai...

01-Sou Eu Que Dou as Ordens (Heitor dos Prazeres) - Disco: Prato e Faca (1974)
02-Muito Embora Abandonado (Mijinha/Chico Santana) - Disco: Arrebém (1978)
03-Amor Proibido (Manacéa); Eu Perdi Você (Aniceto da Portela); Adeus, Eu Vou Partir(Mijinha/Chico Santana) - Disco: Resgate (1994)
04-Carioca Da Gema (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro) - Disco: Resgate (1994)
05-Ganha-se Pouco, Mas É Divertido (Wilson Batista/Ciro de Souza) - Disco:Ganha-se Pouco, Mas É Divertido (2000)

Baixe Aqui!

7 comentários:

Gabriel da Muda disse...

Essa merece tudo!

Vida longa à nossa Cristina!

Rafael disse...

Coisa finissima !!!

Anônimo disse...

Salve Cristina Buarque!

Anônimo disse...

Eu nem sei se mereço e não esperava tanto

Anônimo disse...

Claro que merece...

Anônimo disse...

Essa merece tudo!

Vida longa à nossa Cristina!

[2]

Anônimo disse...

Nas ruas, nas madrugadas, na brisa sonora lapeana da noite, Noel Rosa, por exemplo, deve, em espírito, pensar: "é...o samba pra ser requinte de bambas precisa de voz assim, diamante sonoro embrulhado nesse timbre de meiguice..."

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails